Pokemon Too Realistic

pokemon too realistic

Autor: Chris Piché
Plataforma: Gba
Rom Base: Pokémon Emerald
Versão: 1.1
Lançamento: 28 de Junho de 2024
Status: Jogo completo
Idioma: Inglês

Vídeo Do Jogo


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Descrição: Pokémon Too Realistic é um hack intenso do Pokémon Emerald ROM que leva a mecânica de sobrevivência ao extremo, criando uma aventura brutal e implacável. Esta versão introduz elementos de realismo severo, onde os Pokémon enfrentam desafios que ameaçam a vida, como morte permanente, envelhecimento, fome e fatores ambientais. Os jogadores são forçados a gerenciar cuidadosamente a saúde e o bem-estar de sua equipe, com recursos como a ausência de HUD ou tela de resumo, dificultando o rastreamento imediato do status. As habilidades desempenham um papel fundamental no controle da condição do seu Pokémon, enquanto o clima aleatório e os ciclos diurnos e noturnos trazem imprevisibilidade constante.

A exclusividade deste hack é a introdução de condições de longo prazo, como doenças sexualmente transmissíveis e raiva de Pokémon (Pokérus), que afetam permanentemente as estatísticas e a expectativa de vida dos Pokémon. Os Pokémon agora têm uma expectativa de vida natural que pode terminar devido à idade, fome ou até mesmo ao uso excessivo de itens como frutas e vitaminas. Os jogadores também devem lidar com as consequências dos estados emocionais de seus Pokémon, com os níveis de amizade influenciando a obediência e o comportamento, especialmente quando deixados no PC por muito tempo. O hack desafia ainda mais os jogadores, removendo conveniências como o movimento Fly e limitando o acesso à cura, tornando cada decisão e cada batalha um encontro de alto risco.

Com todas essas mudanças, Pokémon Too Realistic cria uma experiência punitiva e focada na sobrevivência que força os jogadores a se adaptarem a um perigo sempre presente.

Características: 
- Morte permanente: Pokémon morrem permanentemente se seu HP chegar a 0.
- Sem HUD/tela de resumo: as informações usuais do jogo ficam ocultas; apenas as habilidades exibem o estado de saúde de um Pokémon.
- Ciclos aleatórios de clima e dia/noite: adiciona imprevisibilidade ao ambiente do jogo.
- Relógio Acelerado: O tempo passa mais rápido, afetando eventos e Pokémon.
- Sistema Hunger: Pokémon morrem de fome se não forem reabastecidos com comida. As sobras evitam isso.
- Mecânico de Envelhecimento: Os Pokémon envelhecem e morrem com base no tempo de vida de sua espécie.
- Toxicidade: Os Pokémon podem ter uma overdose de medicamentos, frutas vermelhas ou vitaminas, causando efeitos negativos.
- Os Pokémon podem contrair doenças permanentes como DSTs ou Pokérus (Raiva), que afetam as estatísticas, se espalham para outras pessoas e reduzem a expectativa de vida.
- Pokémon mais fracos têm maior probabilidade de vacilar na batalha.
- Os Pokémon têm horários de sono diferentes dependendo da espécie.
- A cura custa 500 por Pokémon.
- A obediência de um Pokémon depende da amizade, que diminui quando armazenada no PC.
- Todos os Pokémon podem ficar atraídos uns pelos outros.
- Bater em uma parede em uma Mach Bike a toda velocidade mata o primeiro Pokémon do seu grupo.
- Refrigerante deixa o Pokémon com mais fome quando consumido.- 
Imagem Do Jogo

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